Perguntas Frequentes

1 - Preciso fazer algum procedimento no totem no momento da devolução da bicicleta?

Não há necessidade de fazer nada além de travar corretamente a bicicleta na baia desejada e aguardar a luz verde e o sinal sonoro de confirmação da devolução.

2 - O que fazer caso, na devolução da bicicleta, nem a luz verde nem o sinal sonoro aparecer?

Algumas vezes é possível que nem a luz verde nem o sinal sonoro sejam acionados no momento da devolução. Nesse caso basta tentar puxar a bicicleta para fora da baia, não sendo necessário fazer força. Caso a bicicleta não saia da baia, quer dizer que ela foi corretamente travada e o empréstimo será finalizado no tempo correto de utilização.

3- O que fazer se, ao devolver a bicicleta, todas as baias da estação estiverem ocupadas?

A operação do Bike Kids Recife faz o controle da ocupação e distribuição das bicicletas nas estações. Mesmo assim, pode ser que, em alguns momentos, uma estação fique com todas as baias ocupadas. Caso isso aconteça, você deve aguardar a liberação de uma vaga ou se dirigir à próxima estação para estacionar a bicicleta.

4 - A utilização do Bike Kids Recife é gratuita?

Para utilizar o serviço é necessário realizar um cadastro e escolher um dos planos oferecidos: 60 minutos (R$2,00), diário (R$5,00) ou 3 dias (R$12,00).

5 – Quanto tempo eu posso ficar com a bike caso escolha o plano de 3 dias?

Todos os planos permitem ilimitadas viagens de até 60 minutos. Após esse período, a bike pode ser devolvida para algumas das estações e poderá ser retirada novamente depois de 15 minutos. Caso a viagem passe de 60 minutos, haverá cobrança adicional de R$ 5,00

6 - Quantas bicicletas posso retirar no meu cadastro?

Cada cadastro permite ​o empréstimo de até 2 bikes.

7 - É permitido repetir o nº do CPF para mais de uma pessoa?

Não é possível criar mais de um cadastro por CPF. No entanto, cada cadastro permite a utilização do sistema do Bike Kids Recife para o titular do CPF cadastrado e para mais uma pessoa menor de idade e/ou sem CPF, totalizando, então, a disponibilidade de duas bicicletas por utilização.

8 - Como faço para saber em quais estações há bicicletas e vagas disponíveis?

Para verificar essa disponibilidade, basta acessar o site do Bike Kids Recife (bikekidsrecife.​tembici.com.br) e consultar o mapa da página inicial. Este mapa é atualizado em tempo real: ao clicar sobre a estação desejada, as informações sobre ela são mostradas no próprio mapa, que informa inclusive problemas com manutenção na estação ou saída do sistema.

9 - Vou ficar um tempo sem usar o Bike Kids Recife. Devo cancelar meu cadastro?

Não é necessário. A manutenção do cadastro no Bike Kids Recife é mediante a ativação do plano.

10 - Como sei que o sistema de cadastro e cobrança online do Bike Kids Recife é seguro?

Todas as medidas cabíveis para garantir a segurança do usuário foram implementadas no sistema online do Bike Kids Recife. Sendo as principais:

- O site oferece suporte à conexão HTTPS, que insere uma camada de proteção na transmissão de dados entre seu computador e o servidor. Em sites com esse tipo de endereço, a comunicação é criptografada, aumentando significativamente a segurança dos dados. É possível ver isso no campo de endereço do site;
- Todas as transações bancárias do Bike Kids Recife também são criptografadas;
- As transações bancárias são realizadas por uma empresa Gateway especializada e de nome consolidado no mercado brasileiro;
- Os dados dos cartões de crédito dos usuários do Bike Kids Recife não ficam armazenados em nosso sistema.

11 - Como faço para mandar sugestões, reclamações e dúvidas sobre o Bike Kids Recife?

Basta mandar um e-mail para bikekidsrecife@tembici.com.br, entrar em contato no (11) 2574-9033. Horário de Atendimento: de segunda a domingo das 6h às 22h.

Contato

Está com alguma dúvida ou precisa de ajuda? Entre em contato com a gente.

Horário de Atendimento
06h às 22h

Central de Atendimento
0300 3132 420

WhatsApp
11 96841-2345